segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mudei

Um ano atrás eu estaria falando pelos cotovelos, agindo de outra forma.
Mas graças a Deus estou mais madura (talvez pouco madura ainda mas...), aprendi que algumas palavras as vezes doem mais que um tapa na cara e que atitudes valem bem mais que palavras, não podemos julgar os outros, ainda mais quando não conhecemos. Então prefiro me calar quando estou magoada ou triste.
Julgar alguém sem conhecer, sem saber como essa pessoa chegou ali, ou sem querer ajudar não é uma atitude de sabedoria.
Aprendi que nem sempre querer é poder, que o amor não é recíproco sempre, que você realmente deve dar sem esperar receber. Que a pessoa não vai ser como você sonhou nem só sua, mas também não pode ser muito diferente dos seus sonhos e te deixar sempre pra 2ª, 3ª opção.
Descobri que importante mesmo é deitar na cama tranquila, com a consciência limpa.
Pois na vida existem muitas coisas e pessoas importantes, mas nada nem ninguém mais importante do que você mesmo. 
Afinal de contas, ninguém vai realizar seus sonhos!
Aprendi a lidar com a independência e com as decepções, hoje consigo achar o lado bom das tempestades e trilhar sozinha o caminho que escolhi.
Não obrigo ninguém a ficar do meu lado. 
A minha fase de implorar, chorar, correr atrás passou!
Não digo que não mudo por ninguém, não mudo minha essência, mas se a pessoa mostrar que vale a pena pq não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário