sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O que eu ando procurando

Sou suspeita pra falar do Daniel, mas esse é um daqueles textos que eu marco como preferidos, é um daqueles sincronizados com o meu momento, em que o Dani posta, eu leio, me identifico e dessa vez não chorei, eu terminei com uma sensação gostosa de é isso aí e sorri.

"... eu não tenho me obrigado a ser feliz. Nada… felicidade dá um puta trabalho, imagina se eu fosse feliz só por obrigação? Eu acho que eu busco alguma coisa além de feliz, alguma coisa além de amado, alguma coisa que ainda não inventaram e que vá satisfazer esse poço cavado dentro de mim. Enquanto isso, eu coleciono histórias, perfumes, pessoas e o que eu mais achar interessante pelo caminho.
Cê já reparou que cada pessoa é um mundo? E que cada mundo tem personagens que podem servir pra sua literatura diária, que podem inspirar a gente a ir além, que podem contar de coisas desde o Sudeste Asiático ao meu cantinho aqui no Rio de Janeiro que você nunca ouviu falar? Nesses esbarrões todos da vida, eu busco você. Eu busco um beijo molhado de praia, uma abraço friorento no Sul, sexo meio apertado no carro e te deixo escapar pelos meus dedos sem tristeza nem remorso porque você compartilhou teu mundo comigo. E sigo procurando outros mundos pra ver se encontro.
...
E olha, não esquenta muito a cabeça com a vida, porque talvez você também esteja nessa jornada e nem saiba. Nem vale se martirizar tanto por deixar alguém pra trás, porque se for amor, você volta. Se não for, você continua buscando alguma coisa, alguma resposta, mas nem vem sentir culpa por isso. Não é falta de foco, é peito cheio de mais esperança pra encontrar aquela coisa, aquela que você tanto sonhou, a tal da pergunta que pode salvar a sua vida de ser um pouco menos comum, um pouco menos ordinária. Talvez você também esteja buscando, vem comigo, aproveita a viagem e olha bem a paisagem. Cê não achou o mundo lindo? Então fecha os olhos, respira fundo e continua nessa caminhada. Juro que isso não é mais um texto pra você largar tudo por aí e vir embora, se sentir infeliz ou me achar piegas. Aliás, você pode me achar piegas. É seu direito, exerça-o sempre.
Mas esse relato é só uma tentativa minha de continuar buscando sem sentir culpa, de tentar achar uma pergunta e um modo de pedir ajuda. Você pode estar um pouco perdido, mas continue andando. O que eu ando procurando sou eu. Talvez você também esteja".


Texto na íntegra: Entre Todas as Coisas - O que eu ando procurando

Nenhum comentário:

Postar um comentário