sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Quem escreve seu destino é você.

Esse é um daqueles textos que uma amiga te indica e você indica pra outra amiga, e lembra da outra amiga, e no fim quer que todos leiam, amigos e amigas.
Porque é bem assim mesmo, e às vezes a gente esquece.


“Qualquer idiota consegue ser jovem. É preciso muito talento pra envelhecer.” A frase cunhada pelo gênio Millôr Fernandes me parece mais verdadeira a cada dia que vivo (e, consequentemente, envelheço). Olhar a infância e a adolescência ficarem para trás, no retrovisor, pode ser um choque muito grande pra muita gente. Ainda assim, ficar mais velho é ganhar experiência – e aprender coisas lições que levaremos para o resto da vida. Veio, daí, o desafio da minha editora: pensar em 25 coisas que nós geralmente aprendemos antes dos 25 anos.
1. Especialmente depois de trabalhar e fazer faculdade (às vezes as duas coisas ao mesmo tempo), os tempos do colégio realmente eram incríveis – e os adultos estavam certos ao dizer que “você vai sentir falta dessa época”.
2, As pessoas vão embora, você querendo ou não que elas fiquem – e que a vida é assim, e vai doer muito.
O que nos leva ao próximo item:
3. Toda dor, por pior que seja, também vai embora.
4. Seus pais não são apenas seus pais: são pessoas tão complexas quanto você, com diversos sentimentos conflitantes e problemas que vão muito além do que acontece dentro de casa.
5. Conforme o tempo passa, seus pais se tornam cada vez menos pai e mãe e cada vez mais amigos.

...

Autor: Lucas Baranyi

Na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário