quarta-feira, 28 de maio de 2014

O segredo da vida é o meio termo.



Dizem por aí que essa frase é do Aristóteles, ou do Sócretes, não lembro, não achei agora.

Mas já usei essa frase aqui no blog. Na vida tudo está mais suave. E percebi que essa coisa de não fazer tudo na louca, ou levar ao pé da letra ajudam a manter a serenidade e o bem estar.

É clichê, eu sei, todo mundo diz isso e não é nem um pouco fácil fazer, mas quando você consegue por em prática ajuda muito.

Claro que no dia a dia rolam algumas decepções, uns momentos de tristeza, outros de ansiedade, de medo, de agonia, de perguntas... Ainda tenho no peito todas aquelas perguntas sem respostas. 

Mas nada que uma música nova, ou um texto do Bovolento ou do Elboni não ajudem a amenizar.

Tenho mudado as coordenadas dos meus atos, o trajeto da minha vida.

Independente do tão esperado amor. Eu tenho renunciado as diversões, porque em toda esquina a gente encontra diversão e eu não quero novas diversões, eu quero um porto.

E enquanto não aparece o porto eu fico literalmente em terra firme, não vou me deixar levar por qualquer coisa, não dessa vez. Não agora!

Sei que cada escolha é uma renúncia e que tenho que arcar com as consequências dessas tais escolhas, eu já estou bem grandinha pra saber disso e bem, eu já to no ponto de compreender essas mudanças, na vida da gente tudo muda o tempo todo, o que não dá é pra viver com medo. 

Quero deixar as águas rolarem, o tempo passar, o vento soprar.

Só quero viver um dia de cada vez, resolver um problema de cada vez e escolher cada coisa no seu tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário