domingo, 18 de maio de 2014

Pra onde iremos????

É incrível como o país tá um caos e não há esperança alguma de que ele melhore em curto ou longo prazo.
É nítida a insatisfação da população de modo geral sobre os governantes de talvez 99,9% do país e com relação a todas as áreas que o Estado tutela na Constituição Federal, não temos saúde, educação, segurança, "melhorias", infraestrutura, não temos nada, aliás temos corrupção e indignação.
Algun
s meses atrás o tal movimento #VemPraRua, tomou o país reivindicando tudo aquilo que por falta de vergonha na cara nossos políticos não nos proporcionam e nossa maravilhosa presidente apareceu algumas semanas depois em rede nacional prometendo a construção de mais de 800 hospitais, que até hoje não começaram a ser construídos.
Todas as CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) terminam na dita pizza.
A insatisfação é tanta que esse assunto além de ser razão da existência de vários jornais diários, chegou na nossa mesinha do almoço e do bar, até na nossa suposta hora de lazer a indignação vira papo.
O #VemPraRua não mudou muita coisa (aliás, até onde sei não mudou nada), a Copa vem aí e a FIFA também.
Temos inúmeras viaturas, motos e um grande número de agentes pra proteger jogadores de futebol e auxiliar nos passeios de nossos políticos, enquanto não temos leitos, UTI's neo natais, professores...
Sabe... Nosso país é lindo, mas com o perdão da palavra, estamos deixando foderem ele todinho e também estamos sendo fodidos. Não tem melhor termo infelizmente que indique a nossa situação. E se você é um daqueles que diz, aah a política não importa, olhe pro preço da passagem do ônibus, da gasolina, teu exame do SUS que você está esperando a 3 meses pra marcarem, e teu salário... A obra que a prefeitura prometeu que ficaria pronta em 4 meses e lá se vai um ano, o superfaturamento das obras de "mobilidade" elas saem do seu bolso benzinho!!
Não preciso citar aqui o nome dos indivíduos estilo Dilma, Genoíno e companhia, preciso citar o meu e o teu, afinal as eleições estão aí, e lá vamos nós pra frente da urna, que nem aparenta ser tão confiável, "escolher" quem vai continuar nesse circo nos jogando migalhas de pães embolorados, enquanto nós, comemos em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário