quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sobre o jogo de ontem...


Claro, só falamos nisso, mais de sei lá 50 whats, mil mensagens e risadinhas no facebook... baah sem fim!
Só acho que talvez devêssemos parar pra pensar que a seleção chegou até lá, e que todos nós estávamos com medo da Alemanha, um medo que não era de ontem.
A gente meio que sabia que podia perder, e.. deu no que deu. Ok! Não esperávamos aquele placar humilhante, mas foi...
Por outro lado, não dá pra deixar de admirar uns 3 jogadores que estavam no campo pela nossa seleção, eu cito o David Luís, os outros vocês escolhem, se eu falar Hulk vai ter mimimi.
Mas vejo a derrota e a tristeza justamente pelo que o David Luís falou na entrevista que deu logo após o término do jogo, a vitória da seleção brasileira de futebol iria fazer muita gente feliz.
Não dá pra ser hipócrita, dizer que torceu pra Alemanha porque o governo é uma porcaria ou porque a Comissão Brasileira de Futebol é uma empresa privada, porque tem patrocínio e o Neymar não foi pro SUS, sabe a Copa ta aí, não tem mais o que fazer, as obras inacabadas estão aí, e dizer que queria que o Brasil perdesse não é um pensamento muito certo. Você mora aqui, você vê essa gente sendo roubada todo dia, vê gente trabalhando e se ferrando pra ganhar menos de um salário mínimo, e deputados e magistrados com direito a auxílio moradia, porque a grana que eles ganham mensalmente deve ser pouco, você vê auxílio moradia, vestuário, viagem, gasolina... E os mendigos da rua, os drogados, a moça morrendo no hospital, a senhora no corredor do postinho de saúde, o viaduto que caiu, a real mesmo, é que pra todos ou pra 99,7% a vitória do Brasil seria uma grande motivo pra chorar de alegria e sorrir.
Sabe é aquela de que quando a tua vida tá uma merda uma coisinha boa tem que acontecer. Nesse momento seria isso.
Mas não foi, acho que nessa linha que se encaixa o pensamento do David e o meu citado patriotismo, você mora aqui, você paga impostos aqui, se você tá insatisfeito se muda.
E não só pelo futebol, tenho apenas um amigo que reclama e vai pras ruas, o restante prefere reclamar sentado no sofá debaixo do ar condicionado vendo o jogo na sua tv e se achando o fodão.
Normalmente quem reclama é aquele que nem trabalha, ou seja, nem paga os impostos, é aquele que nem vai votar.
E aí eu poderia entrar no assunto do voto obrigatório e de todas as coisas erradas, mas eu queria só dizer que torci e torço pela seleção, porque é bem difícil achar quem não goste de futebol, por outro lado, é bem fácil achar quem fale mal da seleção, dos políticos e do governo mas não faça nada pelo país. Valeu Brasil, chegamos até a Alemanha, tomamos uma goleada histórica, não tivemos tática, e perdemos a copa em casa.
Que sirva de lição!
Agora vamos voltar a realidade que nunca deixou de existir...
As piadas sobre a goleada, o ódio do Fred (que foi um cone), a Dilma com suas palhaçadas... e vamos lá, continuar é obrigatório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário