domingo, 27 de outubro de 2013

Eat pray love!



Hoje assisti o filme comer, rezar e amar, adorei o filme.
Ele conta a história de uma escritória que tem um relacionamento de quase uma década e alguns meses depois de se casar percebe que não está em sintonia com o amado, e entra em dúvida sobre o que realmente sente por ele. Então ela reza, pede à Deus uma direção, quando volta pra cama tem a resposta imediata de Deus e pede o divórcio. Depois conhece outra pessoa, o ex não aceita o divórcio e ela não se dá bem com o atual, se divorcia finalmente e deixa o novo romance também. Resolve partir para as viagens que sempre quis fazer, se permite viver pra si e se reencontrar.

Descobre no mundo, outros prazeres além de viver em função de alguém, encontra na comida, num bom vinho, nos amigos, em outras culturas um amor prazeroso.

Nem preciso dizer o quanto me identifiquei com isso né?!

É necessário focarmos em outras coisas, embora seja de sabença geral que as mulheres têm como base de suas vidas relacionamentos amorosos, e que os rompimentos alteram suas rotinas, emoções, manias, tudo... é necessário sofrer e aprender.

É preciso se perdoar por sentir culpa, temos que aprender que as coisas não acontecem por nossa culpa, sempre achamos que as coisas dão errado ou que os relacionamento acabam por que nós não fomos boas o suficiente ou pacientes, e não é verdade. 

Devemos levar tudo como aprendizado e não podemos nos perder nos erros alheios, não podemos deixar de viver, nem viver em função de alguém, jamais!!

Embora em todo fim a gente ache que errou e que perdeu tempo, não podemos nos abalar demais, é necessário sofrer, chorar. Mas, da mesma forma, é necessário deixar ir, aprender e mudar o livro.

A vida é única, as escolhas são nossas, quem quiser partir que vá, quem quiser ficar que fique, que entenda, que ame, que some.

também reparei que quando você diz que está solteira as pessoas te olham com tristeza, mas não estamos tristes, nem sempre, muitas vezes estamos namorando a vida, a carreira, nos amando, não tem coisa melhor do que viver pra si.

Então o que passou passou, que vá, que suma, que seja, que fique em paz e longe e um efusivo abraço, agora vá.

E vamos se amar mais, realizar mais, viver mais pra gente. Cada um por si, e mesmo juntos, não podemos nos perder!

(Book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário