sábado, 11 de setembro de 2010

Seria cômico se não fosse trágico.


 Pois é!
 11 de setembro de 2010, não deixa de ser 11 de setembro, de ser uma data mundialmente trágica.
E assim foi pra mim!
Depois de não sei quantos anos vi o Vida, o Jan!Que loucura, e puro destino, digamos que por um triz não passou despercebido, e cá estou eu ouvindo bide ou balde e falando nele, realmente é sempre amor mesmo que mude, ainda sinto carinho por ele, não posso dizer que não é amor.Mas, sei que não é o mesmo amor de anos atrás.
Engraçado como o tempo passou, mas continuamos iguais, eu talvez nem tanto, mas ele, o reconheço em meio a multidão como sempre, sei reconhecer coisas que sei lá talvez só a mãe dele reconheça ou nem ela, o reconheci por partes do corpo de costas, sentado e a certeza de que o reconheço, de que talvez sei lá minha memória funciona bem e conheço ele, a voz, a roupa, o jeito, senti falta do cheiro rsrs!
Fato, assim enlouqueço, que presente só não sei dizer ainda se foi ou não de Tróia.
O lado bom, me contive só chorei agora, não falei com ele, mesmo morrendo de curiosidade pra saber ao menos se ele tem raiva de mim, pois eu as vezes tenho raiva dele.
Tanta mágoa e dor... sei lá.Foi uma história linda, de livro, mas o fim trágico, como ele disse uma vez e hoje concordo.
Eu sei que mudei, estou na faculdade, convivi com outras pessoas, mudei meu rumo.
Ele não, continua do mesmo jeito, no mesmo lugar e no mesmo "ciclo" de amizades pelo que vi.Não posso julgar isso como bom ou mau, porém é como se a monotonia dele me fizesse voltar no tempo.
Hoje, trocamos os papéis, eu sou a menina nova que faz faculdade, trabalha, e se veste como as mulheres que ele olhava antes e ele, ele é o homem que se veste e tem sonhos de menino, não mudou de rumo, nem alterou seus sonhos, sabe, sem evolução.
Aí não hesito e comparar o Cainan e sua mudança nos últimos 9 meses e o Jan e sua mudança nos últimos 2 anos.Assim, me surpreendo de novo, eu esperava a mudança e evolução do Jan e não do Cainan, na verdade eu sempre tive receio porque a idade do Cainan explica o motivo das ações dele, já o Jan, não existem explicações pra essa falta de evolução.
Não sei o que ele pensou ou concluiu ao me ver, pelo pouco que observei foi isso que notei.O homem que um dia foi meu príncipe encantado está mais velho e não aparenta fisicamente, seus objetivos continuam os mesmos e suas ambições parecem ter ficado para trás, eu ainda acredito que sem nem um pouco de alteração não pode haver evolução!
Evolução, nos últimos dias tenho dito demais essa palavra, acho que é só pelo imenso desejo que tenho de que ela aconteça!
De ontem pra hoje e principalmente com a "aparição" do Jan entendi.
Entendi o Cainan e ele.
Apesar de tudo, assim como o desejo que tenho de que o Cainan mude, seja feliz e enfim que tudo de bom aconteça a ele, porque eu o adoro demais, também quero que tudo isso aconteça com o Jan, pois hoje percebi que apesar do tempo e de tudo (também) ainda tenho muito carinho por ele.
Só peço a Deus que me de força, pois nesse momento só eu ele sabemos como estou.Eu sabia que esses dias seriam difíceis, mas acredito que vai passar, como tudo passa!

Um comentário:

  1. Então Dani, isso foi uma coisa boa, claro que a melancolia, a nostalgia de um tempo onde as coisas eram mais fáceis, que o nosso compromisso com o mundo era mais simples. Talvez esse seja o medo do Jan, em crescer, ele parou porque ele não tem a coragem de crescer. Em compesação o Cainan esse está crescendo, por isso da mudança, não é uma coisa que é rápida, a mudança é rápida a aceitação é lenta, um retroagem outros tentam avançar, com problemas de uma maneira confusa como o Cainan, outros fogem e ficam estagnados, como o Jan. E logo ele vai parecer retrógrado e infantil a você e isso vai lhe mostrar que você cresceu e ele não.
    Espero que entenda...

    ResponderExcluir