domingo, 9 de março de 2014

Preciso explanar!

Ontem tive um dia de cão, ouvi coisas que não devia, senti coisas que não precisava e não merecia. Esse é o preço por escolher insistir em um erro, por acreditar em quem não se conhece, e nesse caso o não se conhece vai além de não conhecer a pessoa, chega ao fato da pessoa não se conhecer, o que a torna indecisa, e ainda mais quando essa mesma pessoa não conhece sentimentos.

Pela primeira vez na minha vida termino um relacionamento sem me sentir a pessoa absolutamente culpada pelo fim, não que eu tenha sido a culpada pelo término dos meus relacionamentos anteriores, mas sim, pelo fato de que dessa vez eu tive essa sensação de início.

Reconheço meu gênio (ruim), minha carência, minha teimosia, meu autoritarismo.
Mas reconheço que eu desde o início fui a primeira a apostar que isso não ia dar certo, e com o passar do tempo fui "adquirindo" certeza quanto essa aposta. E apesar de tudo, pelo que eu sentia por essa pessoa, que amei, mesmo com todos os defeitos e sua demasiada lerdeza, também claro, por suas qualidades, aceitei seus defeitos, suas incertezas, seus ciúmes descabidos, suas cenas noturnas desnecessárias e tentei.

Ouvi coisas de pessoas próximas, analisei comportamentos, tanto os meus quanto os dele, vi que éramos e somos de mundos diferentes, nosso grau de responsabilidade é deveras diferenciado, a idade não importou, o que eu realmente considerei e muito, foi o egoísmo o jeito mimado de levar a vida, aquela moleza e dúvida aparente de quem não tem necessidade de fazer nada. Obviamente preciso esclarecer que não digo isso apenas da parte financeira.

Verifiquei que a confusão era tanta que além da indecisão estava tornando tudo em volta, além da relação é claro, um caldeirão problemático, e aqui deixo minha dica, se você já tem problemas não se junte com alguém que tem mais problemas do que você.

Hoje, quero fazer uma postagem extensa, aproveitando-me do fato de não estar sob o efeito do meu calmante, nem de bebida, ou chorando, estou apenas tomada pela minha razão, pela razão que obviamente acho que tenho. Eu não quero passar meses falando sobre isso como fiz anteriormente, dessa vez eu quis e fiz tudo diferente e o fim também quero que seja menos doloroso se é que vai ser possível.

Primeiramente, quando você quiser terminar com alguém termine, não seja pau no cú e fique ligando demonstrando uma preocupação que você não tem, pedindo um tempo, dizendo que tem dúvida, e nem diga que gosta da pessoa, se você gostasse não estaria terminando, pedir um tempo é submeter a pessoa a uma dúvida, que diga-se de passagem é uma das sensações mais fdp que existem.

Quando você for falar eu te amo, tenha certeza de que o que você sente é amor, é sentimento, é aquilo que não sabemos denominar, mas que consiste numa vontade absurdamente enorme de estar com aquela pessoa e ter admiração por ela, o desejo de estar junto, de cuidar, de crescer e resolver coisas juntos, se não provavelmente é apenas paixão, e como é de sabença geral, paixão meu bem, é fogo de palha, é fraco, passa rápido e é bem diferente de amor.

Quando tiver dúvida sobre o que sente, desista, pois se o que sente ou quer fosse algo que você quisesse de verdade te garanto, você não teria sombra de dúvidas e simplesmente faria, não iria pensar se sim ou não.

Antes de namorar uma garota, peça ela, fale "FULANA, você quer, ou aceita namorar comigo?!". Desta forma, com essa única frase, você esclarece a porra do tipo de relação que vocês irão ter, e isso é coisa que um cara correto faz.

E aah! Antes de dizer isso pra girl, verifique algo importante, você realmente quer uma namorada. Se você realmente é hétero sexual (Se você for bi, ao menos avise a moça!).

Se você sofrer algum transtorno mental, algum drama, trauma, relate isso, sabe cara, ninguém é obrigado a suportar mudanças drásticas de humor o tempo todo, sem contar que isso causa um número elevado de discussões desnecessárias.

Seja sincero, sonhar não paga imposto, mas tudo o que você diz pra alguém faz com que de certa forma essa pessoa repense seus planos, considere sempre o fato de que ninguém namora pra terminar, todos namoram visando um futuro juntos.

Jamais, eu disse jamais, trate a guria de uma forma quando estão sozinhos e de outra na frente dos seus amigos, ou dos seus pais. Separe amigas de biscates e respeite quem está ao seu lado, lembre-se, respeito é a base de qualquer relação, isso inclui não só sua (seu) namorada (o), mas também, sua mãe, sua família, seus amigos.

Se por acaso, você preferir passar 90% do seu tempo com seus amigos, no computador, ou jogando na cara da guria o tempo que passa com ela ou falando com ela, termine!! Aliás, nem comece nada.

Quanto as redes sociais, assumir um namoro publicamente inclui mudar a merda do seu status nas redes sociais, considerando o post que fiz a quase um mês atrás, a mudança de status atribui confiança pro seu parceiro, faz com que ele não fique imaginando que você está escondendo ele. Pelo mesmo motivo, vale a pena lembrar que ficar aceitando qualquer um, de papinho de madrugada na frente do parceiro é canalhice, ou galinhagem, como quiserem, esse ato te atribui o risco de levar uns tapas, de magoar o outro e colocar caraminholas onde não tem, o tal chifre em cabeça de cavalo.

Beba, use drogas, faça o auê, mas cuidado com as merdas que saem da sua boca!
A ressaca e a "bad" passam, mas teu parceiro embora saiba ou esteja junto enquanto você entorna uma bera, ou fuma uma vela, não irá esquecer tudo que você fez ou disse, seja pra ele(a) ou para os outros.

Não seja estúpido com alguém que ama você, você pode fazer isso com a sua mãe, que te conhece tua vida inteira e pode ter a paciência de evitar de dar um tapa bem dado na lata, mas não com quem te ama, seja homem ou mulher, alguém que você sabe que te ama. Jamais chegue e fale coisas do tipo "quem você pensa que é?", "Você não está na sua casa!", "Eu passo a maior parte do tempo com você!", "Eu marquei com ela, mas não fui", entre outras milhares de coisas que magoam, demonstram sua falta de sentimento e educação. Não adianta ler e entender livros do Freud e ter mil diplomas se não tens a sensibilidade de tratar os sentimentos verdadeiros de alguém.

Por fim, quero dizer que estabeleci critérios que foram cumpridos por ele, que amei e ainda o amo de verdade, mas que me decepcionei com tanta falta de decisão e mudança de sentimentos.

Que me magoei inúmeras vezes, que talvez tenha sido relevante os ensinamentos que me deixou, me fez crer em mudanças, aprendi a ter paciência (com ele), descobri novos lugares, conheci pessoas novas (adorei algumas), tenho aqui guardado pra sempre aquele sorriso que foi só meu, tenho comigo os favores do destino que me fez encontrá-lo na noite do dia 29 numa balada qualquer, na livraria, no semáforo. Felicidade era acordar ao lado dele, dormir juntinho, ouvir ele falando de qualquer coisa, ser acordada de madrugada por causa daquele ciúme e daquela angústia repentina (mas por vezes gostosa), qualquer coisa que viesse dele me fazia pular de alegria, sentir aquele frio na barriga, ver ele por 5 minutinhos que fossem fazia meu dia feliz.

Hoje tenho momentos em que sinto raiva, e outros irritada por ele ter esses defeitos. Não tenho a esperança que tive durante a semana em que ele pediu o tempo que acreditei que era tempo. 

Hoje também, tenho o carinho de alguém que jamais imaginei que ia me dar atenção ou se abrir comigo, tenho meus amigos todos próximos novamente e mais uma dor pra superar, uma ferida aqui pra cicatrizar. 

Eu jamais vou esquecer de nós, e nem deixar de sentir de forma breve a decepção por não existir mais o nós, pelo medo de perdê-lo ter se concretizado.

Fomos egoístas, e o egoísmo (ou talvez a falta do sentimento "amor") dele foi supremo de tal modo, que sequer quis tentar, quis ficar junto para superarmos, e isso me faz crer que não fui importante o suficiente, que tudo que ele diz agora é mentira, assim como o tal amor que ele acha que passa de um dia para o outro. Sinto pena por ele não conhecer a grandeza de tal sentimento e não manter quem quer o bem dele.

Sinto muito por ele não cumprir tudo o que me disse na noite de uma quarta-feira qualquer ao telefone, quando conversávamos como pessoas maduras sobre a vida dele e a dúvida de suas escolhas, se ele tivesse cumprido as mudanças, ou ao menos 5% delas, talvez tudo tivesse outro rumo, que no caso, beneficiaria muito mais a vida dele do que nosso relacionamento, mas que iria me deixar mais confiante e feliz ao lado dele.

Assim, depois de todo esse tempo, que apesar de curto pareceu décadas, de todo amor que dei, e que senti, embora eu saiba que a saudade irá bater por algum tempo na minha porta, eu deixo ele com todas as suas qualidades, beleza, com tudo de bom e ruim que me proporcionou, com tudo que eu sempre procurei em alguém para trás.

Como "ela" me disse, e ele também, do amanhã nada sabemos, mas eu sei que o que sinto hoje não irá ser igual amanhã, e que eu só quero mesmo que ele cresça e aprenda. Que descubra e sinta o amor de verdade, e que não machuque mais ninguém com suas atitudes e palavras.

Pra fechar, frase do "NEO".

"Amigo, tenho fome de paixão. Tenho percebido nos últimos tempos, o quanto é difícil dizer “eu te amo”, de verdade. Não aqueles fúteis, vazios de lógica, de sentido, que a gente ouve todo dia por ai. Tenho sentido, cada dia mais, dificuldades em amar alguém, só pelo fato de que as pessoas não se deixam amar." (Matheus Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário