Eu sei que tenho postado pra cara#$*, mas é porque estou sendo obrigada a ficar na cama, em casa, ou sentada no sofá, estou com anemia ferropriva de novo, sim, de novo!
Por conta disso, arrumar o armário, por mais que pareça ser simples pra mim significou correr a São Silvestre, eu fiquei mega cansada e eu não consigo comer direito.
Então, resolvi falar um pouco dessa síndrome.
Adquire-se anemia por deficiência de ferro quando o estoque de ferro do organismo fica muito baixo. Você pode adquirir deficiência de ferro se:
- Perder mais glóbulos sanguíneos e ferro do que o organismo é capaz de repor
- O organismo não fizer um bom trabalho ao absorver o ferro
- Seu organismo é capaz de absorver o ferro, mas você não está ingerindo uma quantidade suficiente de alimentos que possuem ferro
- Seu organismo necessitar de mais ferro do que o normal (como no caso de gravidez ou amamentação)
Ok, falta de ferro, e não gente, eu como muito e não como errado, nem como só besteiras, eu ainda não sei o motivo pelo qual eu estou com isso novamente, maasss...
São quase 1h30 da manhã e eu sinto fome, enjoo e azia, tudo ao mesmo tempo, é uma vontade de comer, e um nojo de comida, meio louco, mas é isso que sinto.
Os sintomas da referida síndrome são:
- Mal humor
- Fraqueza ou cansaço mais frequente que o normal, ou com exercícios
- Dores de cabeça
- Problemas de concentração ou raciocínio
Tenho todos em menos de uma semana, se bem que, não dá pra saber ao certo a quantas anda a tal anemia, visto que é necessário fazer um hemograma bem caprichado, com mais "n" exames para verificar o risco que ela trás.
Por ora o que sei é que, estou proibida de beber, me incomodar, doar sangue, fazer esforço físico, caminhar muito e doar sangue.
A médica foi bem taxativa, mas ela nem precisava, tenho a sensação de que se eu for até a esquina eu já não volto, sento lá e chamo um táxi.
Gente, parece uma coisa simples, mas passei a tarde no soro com complexo B, aparentemente já perdi algumas gramas por conta dos botões das minhas calças que agora fecham com mais facilidade.
O enjoo e a azia não são sintomas, mas eu possuo outros problemas que poder estar dando causa a tais reações.
Ainda, considerando o fato não menos importante de que a anemia ferropriva se não for tratada pode trazer falhas neurológicas e cardíacas, a pessoa que escreve tem disritmia, ou seja, eu tô num mato com cachorros, com uns pitbulls na verdade.
O outro problema é que mesmo seguindo o tratamento eu levo no mínimo 2 meses para ficar 100% e a médica não me liberou para fazer qualquer tipo de exame que inclua tirar sangue (nem duas gotas, segundo ela) nas próximas duas semanas, pois estou muito fraca.
E gestantes que se encontram no caso em tela, vale avisar que:
O comportamento da mãe, na gravidez, pode trazer problemas futuros desse tipo ao filho sim. É necessária uma reposição vitamínica durante a gravidez, evitando não só a anemia mas inúmeros problemas. A natureza protege o feto, mesmo em mães desnutridas, mas esta compensação tem um limite.
E é isso, espero que entendam a enxurrada de posts, mas é que bate um tédio e uns pensamentos, mesmo com o trabalho (que colocarei em dia até 4º fr.) e os dedos ainda não cansam, embora eu por vezes tenha que dar uma deitada sem segurar ou ler nada, visto que os neurônios parecem se cansar também.
Tb estou com hemoglobina bx cirurgia marcada,estou tomando noripurim na veia. Não refiz o exame pq ainda resta 6 aplicações. Outra coisa não posso menstruar e dificil pq a natureza não para .
ResponderExcluir