terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Passeio




  De acordo com quem me conhece, o aumento de posts é a comprovação de que não estou bem, mas não sei, o post de ontem já tem 10 visualizações, para um blog não divulgado, apenas acredito que quanto mais triste o post, mais gente lê, exemplo, um post feliz tem no máximo 4 views, enquanto um triste pode chegar a 32, sendo assim, bora explanar e compartilhar a tristeza e a vida, que nem sempre é feita só de sorrisos.

Não iremos gritar vontade de morrer, embora ela pinte por alguns segundos quando nossos problemas chegam ao ápice.

Estou presa no Rio, até o povo que me deve resolver me pagar, estou na casa da minha irmã, e ela não tem o mínimo de vontade de me deportar, o problema é que eu deveria ir pra aula e voltar trabalhar, mas enfim, graças aos céus, ninguém vai me demitir. (risos)

Bom, a tentativa de fuga do stress não foi 100%, mas adiantou um pouco, essa minha mania de viajar faz bem.

Próximo passo, se o papo continuar será Gramado sozinha, sim, porque todos os babacas que falaram "vamos pra lá!" jamais irão, nem Léo, nem Di.

E de acordo com os acontecimentos de ontem eu hoje tive problemas com meu sacana amigo que chamam de inconsciente, mas é um inconsciente, irresponsável, idiota mesmo.

Você age com toda a razão do mundo e o filho de um chocadeira faz o que? Aaah já que você quer esquecer a pessoa, peraí, vou colocá-la nos seus sonhos, rá!

E assim, o sonho vira pesadelo. Como você já está mal o sonho faz você acordar pensando se aquilo aconteceu ou não, por estar na cama você já pensa, calma, pirei, foi só sonho. Por outro lado, você já trás a tona o "onde ele está?" e pare, ele pode estar literalmente fazendo o que quiser, isso não é mais problema teu.

E de todas as loucuras que já passei por causa do tal amor, preciso confessar que o Léo, que tinha aquela coisa de ser louco de verdade, era o que mais agia certo, aaah mas ele te ligava mil vezes de madrugada, isso era horrível, mas quando brigávamos ele não me deixava ir embora, ele literalmente ia atrás, sentava e falava, "Pretinha, não pira, eu amo você!" enquanto enrolava os cabelos loiros em seus dedos magrelos, e sendo verdade ou não, em atitude aparentava verdade e naquele momento era o que eu precisa ouvir pra realmente não ir. 

E a mais pura verdade é que quando a gente gosta e briga, quer que o outro demonstre o que diz, e não nos deixe partir, e nisso o Léo somava mais de mil pontos.

E depois disso tudo, eu acordei de verdade, levantei da cama e fiz meu nescafé com nescau, que ficou bom, e deixei tudo mais quente ainda nessa cidade que me faz dormir e acordar com febre.

Coloquei a razão a frente de tudo, voltei  trabalhar e tomar meu café, sabe, ele não vai fazer nada excepcional, e como diz o meu amigo, ele nem vai terminar com ela. Quem precisa continuar comigo sou eu.

E aah, quantas vezes eu já fiz isso? Milhares!

A minha aliança é o anel da minha formatura, meu casamento é com o Direito, e chega desses sonhos de menina, preciso voltar pra casa, pros meus bares, pra minhas meninas, e pra realidade da minha cidade fria e cinza. Preciso cravar no meu peito a palavra de Deus dizendo que meu paraíso é onde ele me plantou.

Não que eu não queira uma família, ou um filho, ou 3, mas essa semana quando sentei na gruta no Jardim do Museu da República, eu lembrei de como eu era feliz quando morava ali, não só pelo fato de não ter CPF, e todas as contas e responsabilidades impostas pela minha idade e pela minha profissão, mas eu não carregava no peito o peso do desamor, a dor de ter perdido meu filho, e eu fiquei pensando que o que eu mais queria na vida, era o João Pedro aqui, não precisaria de mais nada.

Mas não foi e não é assim, então partiu deixar esse sonho de menina de lado, troquemos a família pelo lazer, e lembremos do que minha irmã disse, você é nova demais pra pensar como uma mulher de 30 anos (mas eu já tenho quase 24! aaahh!!).

Tenho que ser mais realista, e mais fria assim como todos esses caras que passaram por aqui, e cada vez me livrar do que sinto por eles mais rápido, pesar tudo que fazem e sentem e sumir com eles do meu peito.

Eu estava muito bem de coração vazio, lendo os textos do Dani, do Elboni, do Chap sem chorar.

Se bem que o Bovolento desde que foi pra São Paulo tem feito até analfabeto chorar, eu tenho me esgoelado e  estamos muito bem sincronizados.

Eu só preciso chegar em casa, arrumar meu cabelo e meu guarda-roupas, porque eu preciso realocar as posições da minha vida eu preciso ouvir um pouco de Shakira e ACDC.

Porque embora todos eles saibam reconhecer e ditar milhares de qualidades em mim, nenhum teve a capacidade de ficar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário